NOVO ENSINO MÉDIO: Você é a favor da revogação do novo ensino médio? Vote na enquete
Entidades, educadores e estudantes afirmam que reforma possui incoerência nos conteúdos curriculares e não conta com a infraestrutura e os profissionais necessários
O governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai suspender a implementação do Novo Ensino Médio. A informação é da Folha de S.Paulo.
A reforma vem sofrendo críticas de entidades e pesquisadores da área da educação, que afirmam haver a necessidade de revogação da lei de 2017.
Eles ainda sugerem a implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio publicadas em 2012.
Segundo o jornal, uma portaria deve ser publicada nos próximos dias com a interrupção do prazo de implementação do Novo Ensino Médio.
No dia 09 de março, o Ministério da Educação abriu uma consulta pública para para avaliar e reestruturar a reforma. O seu prazo de duração é de 90 dias, sendo admitida a prorrogação.
Novo Ensino Médio
A principal mudança da reforma é na nova organização da grade horária.
60% da carga horária dos três anos é destinada para as disciplinas regulares. Os 40% restantes ficam para disciplinas optativas de diferentes áreas de conhecimento.
Além disso, o número de horas obrigatórias em sala de aula passa de 800 para pelo menos 1000. Isso corresponde de quatro a cinco horas diárias.
ENQUETE: Você é a favor da revogação do novo ensino médio?
*Esta enquete mede a preferência dos leitores e não interfere na real implementação ou revogação do Novo Ensino Médio.