REFORMA DO ENSINO MÉDIO: Após se mostrar a favor do NOVO ENSINO MÉDIO, LUCIANO HUCK é alvo de CRÍTICAS
Após a decisão do presidente Lula em suspender o Novo Ensino Médio, o apresentador Luciano Huck se manifestou em suas redes sociais
Nesta segunda-feira (3), o apresentador Luciano Huck usou sua conta no Twitter para se mostrar a favor da reforma do Ensino Médio.
O post, que já soma mais de 3,7 milhões de visualizações, está sendo alvo de críticas pelos internautas.
Leia nesta matéria:
- O que Luciano Huck disse a respeito do Novo Ensino Médio?
- Críticas a Luciano Huck
- O que é o Novo Ensino Médio?
O QUE LUCIANO HUCK DISSE A RESPEITO DO NOVO ENSINO MÉDIO?
O post do apresentador veio logo após a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de pedir a suspensão do Novo Ensino Médio.
Huck criticou a decisão do presidente e disse que o novo modelo de educação "deveria estar acima de diferenças ideológicas".
Confira:
O Novo Ensino Médio deveria estar acima de diferenças ideológicas. Mesmo c/ difícil implementação, não faz sentido retroceder à estaca zero. O esforço p/ oferecer uma escola mais atrativa p/ os alunos e conectada c/ as suas expectativas de vida e carreira deve ser permanente.
— Luciano Huck (@LucianoHuck) April 3, 2023
CRÍTICAS A LUCIANO HUCK
A postagem do apresentador está sendo bombardeada de críticas dos internautas.
Educadores, estudantes e figuras públicas apareceram nos comentários do tweet para falar das dificuldades de execução do novo formato, além de redução da formação básica e precarização da docência.
"Coloca seus filhos pra estudar em alguma escola pública estadual de periferia então", comentou o youtuber Chavoso da USP.
O QUE É O NOVO ENSINO MÉDIO?
A reforma do Ensino Médio foi chancelada pelo ex-presidente Michel Temer (MDB) em 2017.
Consiste numa mudança no formato do Ensino Médio.
O formato conta com 60% da carga horária sendo de conteúdos obrigatórios para todos os estudantes, sendo Matemáticas e suas Tecnologias, Linguagens e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.
Já os 40% restantes da carga horária fica disponível para percursos opinativos do que for de interesse ao estudante, visando formação técnica e profissional.