VAGAS NA UPE

CONCURSO PROFESSOR: UPE faz pedido para ABERTURA de 50 VAGAS em novo concurso

Solicitação, feita ao governo de Pernambuco, visa ao preenchimento de vagas nos novos campi

Lucas Moraes
Cadastrado por
Lucas Moraes
Publicado em 30/05/2023 às 9:45 | Atualizado em 30/05/2023 às 18:21
GABRIEL FERREIRA/ JC IMAGEM
UPE pretende abrir novo concurso para preencher vagas de professores no Agreste e Sertão - FOTO: GABRIEL FERREIRA/ JC IMAGEM

Com um concurso já em andamento desde 2022, a Universidade de Pernambuco (UPE), diante do seu déficit de professores, já solicitou ao governo Raquel Lyra (PSDB) a abertura de novo certame para a contratação de mais profissionais para compor seu corpo docente.

O novo concurso irá contemplar os dois novos campi ainda a serem inaugurados em Surubim, no Agreste do Estado, e em Ouricuri, no Sertão. A implantação das unidades tem investimentos da ordem de R$ 4 milhões em aportes públicos.

O campus Surubim tem previsão de ofertar dois cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação e Engenharia de Software, cada um com 30 vagas.

O curso de bacharelado em Enfermagem será ofertado no campus Ouricuri, em regime integral, com 30 vagas por ano. 

Para os dois campi, a UPE oficializou junto ao governo do Estado o pedido de aumento do corpo docente, com abertura de 50 vagas em novo concurso público. Desse total, a universidade deverá incorporar 17 vagas que ficaram ociosas no último concurso realizado em 2022. 

"A Universidade já solicitou a autorização de concurso para 50 vagas de docentes para os dois novos campi e para as vagas não preenchidas no último certame", informa a UPE em nota.

Ainda não há perspectiva sobre a efetiva autorização da gestão Raquel Lyra ou mesmo data para confirmação do certame.

Além do mais, antes mesmo de um novo concurso, a universidade também não finalizou todas as etapas do certame do ano passado. 

Em 2022, a Universidade de Pernambuco abriu 202 vagas para professores. Desse total, 185 vagas foram preenchidas, mas, até então, só 29 aprovados foram nomeados. 

Atualmente, a Universidade de Pernambuco conta com 1.259 docentes, distribuídos em seus 11 campi em Pernambuco, com atividades de ensino, pesquisa, extensão, inovação e gestão universitária. 

Assista esse conteúdo: GOVERNO LULA quer mudar REGRAS para CONCURSOS PÚBLICOS?

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias