AUXÍLIO

PE NO CAMPUS: Secretaria de Educação abre inscrições para prorrogação de bolsas de manutenção do programa

O estudante selecionado para obter a prorrogação da bolsa de manutenção do Programa PE no Campus receberá o valor de R$ 620,00 durante seis meses

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 12/09/2023 às 16:25 | Atualizado em 12/09/2023 às 16:32
Notícia
X

As inscrições para a prorrogação de bolsas do programa PE no Campus estão abertas, a partir desta terça-feira (12), conforme divulgado pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). Podem participar do processo seletivo os  bolsistas que estão no fim ou já concluíram o período de 24 meses de bolsas. Os interessados devem se inscrever pelo site www.educacao.pe.gov.br até o dia 25 de setembro.

Nesta edição do PE no Campus, serão ofertadas 400 vagas para estudantes egressos de escolas públicas estaduais. 

Para participar, os candidatos devem atender, cumulativamente, alguns requisitos, como ser ou ter sido bolsista do Programa de Acesso ao Ensino Superior – PE no Campus; não ter bolsa cancelada ou suspensa conforme último Edital de seleção 2023.1; estar matriculado em curso de Ensino Superior em tempo integral ou estar matriculado em curso de Ensino Superior exercendo atividades de extensão ou monitoria, sem remuneração ou auxílio.

O estudante selecionado para obter a prorrogação da bolsa de manutenção do programa PE no Campus receberá o valor de R$ 620,00 durante seis meses. A divulgação do resultado preliminar da seleção será no dia 28 de setembro. Já o período de envio de recursos será de 29 de setembro a 03 de outubro. O resultado final está previsto para sair no dia 05 de outubro.

VAGAS DO PE NO CAMPUS

O programa PE no Campus é uma iniciativa do Governo de Pernambuco, por meio da SEE, que visa auxiliar os estudantes egressos do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino a acessarem e permanecerem na universidade por meio de aporte financeiro.

Para esta seleção, das 400 vagas disponibilizadas para a prorrogação das bolsas de manutenção do programa, 360 são destinadas a estudantes que optarem por concorrer através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Para os estudantes que escolherem concorrer através das notas obtidas nas três etapas de avaliação do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE), serão disponibilizadas 40 vagas. 

O edital também informa que será reservado o percentual de 20% das vagas de cada modalidade de concorrência, sem prejuízo dos requisitos e obrigações estabelecidos nas normas de seleção do programa, para pessoas com deficiência (5%), pessoas com doença grave ou rara (5%), para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar (5%) e para idosos - idade igual ou superior a 60 anos - (5%),

 

Tags

Autor