RUMO AO FUTURO

Colégio Saber Viver cresce, inova na educação e amplia o Ensino Médio

Instituição de ensino, com 38 anos dedicados à educação, tem marca consolidada e é referência na proposta pedagógica sociointeracionista, que prepara os estudantes para toda a vida

Imagem do autor
Cadastrado por

Sharon Baptista

Publicado em 18/10/2023 às 7:00
Patrocinada
X

O Colégio Saber Viver, instituição de ensino com 38 anos de atuação na educação pernambucana, tem como um dos pilares promover a educação e integração de crianças e adolescentes com a sociedade, garantindo que eles possam desfrutar dos conhecimentos adquiridos no colégio, ao mesmo tempo em que proporciona um ambiente escolar agradável para o processo de ensino aprendizagem.

Com o lema “Educação para toda a vida”, o Colégio atua na Educação Infantil, Ensino Fundamental, e em 2023 passou a contar com a turma de 1° série do Ensino Médio. Agora se preparam para o próximo ano, que vão contemplar turmas também da 2° série do colegial.

"Acreditamos que educar é um processo que requer acompanhamento, alinhamento de valores e objetivos", destaca Natália Ayres diretora pedagógica do Colégio Saber Viver.

Sucesso do Ensino Médio

Jailton Jr./JC Imagem
O Colégio investe também em questões de ambientação e de arquitetura - Jailton Jr./JC Imagem

O Ensino Médio é a última etapa da Educação Básica, que aproxima o estudante do ingresso na universidade e do início da sua vida profissional.

É neste período que o aluno tem contato com os mais diversos saberes para tomar decisões e desenvolver condições para pensar em qual futuro seguir. Por isso, é importante que ele esteja preparado para essa nova fase.

Com anos de experiência na formação integral dos estudantes, incluindo não apenas com conhecimentos cognitivos, mas também aspectos socioemocionais, intrapessoais e interpessoais, o Colégio Saber Viver cresce ao implantar a primeira turma da 1° série do Ensino Médio e inova ao anunciar que, em 2024, contará também com a turma da 2° série no Colegial.

São mais de mil alunos matriculados e muitos investimentos na infraestrutura da instituição. Na última sexta-feira, 15, foi inaugurada a Unidade 3, um espaço de inovação e aprendizadocom os alunos, professores e toda a equipe Saber Viver.

Além das salas de aula, os estudantes vão poder usufruir de sala de podcast, espaço para descompressão e um ambiente aconchegante para que toda a família sinta-se em casa.

Tradição e inovação

Jailton Jr./JC Imagem
Natália e Carmem se preocupam em proporcionar aos estudantes o acesso a experiências diversas e práticas em todas as áreas de conhecimento - Jailton Jr./JC Imagem

O Colégio Saber Viver foi fundado em1985 pela professora Carmen Lúcia Ayres e decidiu implantar o Ensino Médio após pedidos das famílias que, ao concluírem o Ensino Fundamental, precisavam ir em busca de outras escolas, muitas vezes com valores, perspectivas e propostas educacionais diferentes para dar continuidade ao processo de educação dos filhos.

Há alguns anos, Natália Ayres, diretora pedagógica do Colégio e filha de Carmem Lúcia, sonhavam e planejavam concretizar o crescimento do Colégio e ampliar os espaços e oportunidades.

"Sempre estamos em busca de crescimento e, há alguns anos, já estávamos estudando e desejando crescer com o Médio. Com o surgimento e mudanças propostas no Novo Ensino Médio, tivemos a certeza de que havia chegado a hora de executar o projeto e realizar este sonho", disse Natália Ayres.

O novo Ensino Médio prevê que o aluno entenda a aplicabilidade do conhecimento que está na escola no mundo. As atividades seguem o planejamento na visão de um aluno mais participativo, reflexivo, com conteúdos direcionados para a inovação em tecnologia e para as metodologias científicas;

Educar crianças e adolescentes para resolver problemas, inspirar pessoas e mudar o mundo por meio da empatia, da colaboração e do compromisso com a excelência, é a missão do Colégio Saber Viver há 38 anos. 

Tags

Autor