BULLYING

Dia Mundial de Combate ao Bullying: Escola Técnica Estadual realiza série de atividades de prevenção

Jogos educativos e lúdicos, exibição de filmes, roda de diálogos e apresentação teatral fizeram parte da programação, que envolveu toda a escola

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 20/10/2023 às 15:33 | Atualizado em 31/01/2024 às 11:49
Notícia
X

O Dia Mundial de Combate ao Bullying, comemorado nesta sexta-feira (20), gerou uma série de debates e oficinas com os estudantes da Escola Técnica Estadual (ETE) Professor Alfredo Freyre, localizada no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife.

Para enfrentar essa prática e criar um ambiente de aprendizado seguro, inclusivo e respeitoso, a unidade de ensino elaborou um plano de ação para ser vivenciado pelos estudantes durante todo o dia.

Jogos educativos e lúdicos, exibição de filmes, roda de diálogos e apresentação teatral fizeram parte da programação, que envolveu toda a escola. A ideia do projeto foi conscientizar os jovens para que haja respeito mútuo e empatia, pois o bullying afeta não apenas as vítimas diretas, mas também toda a comunidade escolar, prejudicando o bem-estar emocional de todos os integrantes e comprometendo o desempenho acadêmico.

De acordo com a professora e organizadora do evento, Marcionila Nascimento, é dentro da escola que se combate o bullying. “Esses momentos são importantes porque muitas vezes os estudantes falam do bullying que sofreram e como foi que eles tentaram lidar com essa situação. Como escola, a gente escuta esses alunos e toma atitudes como ações e vivências de conscientização, fazendo um trabalho coletivo de prevenção e combate ao bullying”, destacou.

Para a estudante Eliza Morgana, discutir essa temática com os alunos ajuda a conscientizar os jovens a não ter esse tipo de prática. “O evento é importante porque nos permite conversar sobre esse assunto e nos capacita a dar apoio aos estudantes que sofreram algum tipo de violência. Eu já sofri bullying há um tempo e eu não sabia como lidar com aquela situação. Hoje, eu entendo como isso faz mal para as pessoas que passaram por isso e cabe a cada um de nós criar essa consciência de que bullying não é brincadeira”, salientou.

Tags

Autor