RECONHECIMENTO

Educador Mozart Neves é homenageado no Prêmio Top Educação

Lançado em 2006 pela revista Educação, o Prêmio Top Educação é um prêmio às marcas mais lembradas do setor

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 25/10/2023 às 14:33 | Atualizado em 25/10/2023 às 16:32
Notícia
X

O professor e ex-reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Mozart Neves Ramos, foi um dos homenageados da 17ª edição do Prêmio Top Educação 2023, promovida pelas revistas Educação e Ensino Superior. A cerimônia, que também homenageou o Instituto Ayrton Senna, foi realizada nessa terça-feira (24), em São Paulo. 

Ex-secretário de Educação de Pernambuco, Mozart Neves é referência em políticas públicas educacionais e um grande defensor da valorização da formação docente. Ele tem atuado nos últimos anos com pesquisas e medidas para apoiar a qualidade da educação em municípios de médio porte, por meio da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, do IEA da USP, do qual é o titular. 

"Eles reconheceram o trabalho que estamos realizando na Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, que hoje trabalha com 170 municípios de dez estados do Brasil, das cinco regiões, em prol da melhoria da aprendizagem e redução da desigualdade educacional", afirmou Mozart Neves, que também é articulista deste JC. 

Lançado em 2006 pela revista Educação, o Prêmio Top Educação é um prêmio às marcas mais lembradas do setor. Foram 23 categorias no ensino básico e dez no ensino superior. Os vencedores foram escolhidos por meio de votação espontânea na internet. 

"Esse foi um momento de reestabelecer e reafirmar o nosso compromisso com a questão da qualidade da educação, com foco principalmente nessa questão da aprendizagem escolar e da desigualdade da área educacional, que na nossa visão é o binômio desafiador do nosso país. E isso foi agravado com a questão da pandemia. Então foi um momento em que pudemos trazer luz também a esses dois desafios da educação nacional", comentou Mozart Neves Ramos

 

Tags

Autor