Em Camaragibe, Projeto Ler pra Ser promove atividades literárias para crianças e adolescentes

A ação, com duração de quatro meses e totalmente gratuita, é desenvolvida pela Liga Criativa em parceria com o Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo

Publicado em 19/07/2024 às 12:51

O Projeto Ler pra Ser, que visa contribuir com práticas leitoras na infância e juventude, está com inscrições abertas para dois polos de atividades no município de Camaragibe, no Grande Recife. A ação, com duração de quatro meses e totalmente gratuita, é desenvolvida pela Liga Criativa em parceria com o Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo (CCVA).

Podem participar crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos. Para se inscrever, o responsável precisa se dirigir até o polo de atividade mais perto de sua casa e levar RG e CPF. Na comunidade Bondade de Deus 2 o processo acontece na Rua Josué Pereira, N° 192, bairro do Timbi/Céu Azul e na comunidade do Santana, na Rua Recife, Nº 24, na sede da Associação Mulheres do Santana.

Dentro do  Projeto Ler Pra Ser são discutidas temáticas importantes através da contação de histórias, mediação de leitura e jogos teatrais. Nesta edição, em parceria com Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo, serão realizados ciclos formativos em quatro módulos, sendo eles: Agroecologia; Identidade Negra; Patrimônio Cultural; e Identidade Territorial.

 

Jennyfhem Mendonça
o Projeto Ler pra Ser, que visa contribuir com práticas leitoras na infância e juventude - Jennyfhem Mendonça

MATERIAIS E PROGRAMAÇÃO

Cada polo do projeto receberá camisas e uma Caixa de Histórias, uma biblioteca itinerante em formato de caixa com rodas, que pode ser locomovida criando espaços de leituras diversos. Cada caixa será entregue com um acervo de 30 livros contendo títulos que abordam temáticas apresentadas nos quatro módulos.

Dentro da proposta está previsto um passeio externo para algum espaço cultural (teatro, museu, circo etc) e um passeio onde as turmas visitarão as dependências do Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo e do Museu da Cultura Popular Vera Galvão. Nessas ocasiões o foco será de promoção das vivências práticas sobre os temas trabalhados dentro do projeto.

Tags

Autor