UFPE lança edital para contratação de 42 professores substitutos; veja vagas e como se inscrever
Ao todo, são 42 oportunidades, sendo 31 para ampla concorrência, oito para pessoas pretas e pardas e três para pessoas com deficiência
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vai abrir um processo seletivo para contratação de 42 professores substitutos. As vagas serão destinadas para as unidades acadêmicas dos campi Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão, e para o Colégio de Aplicação.
Ao todo, são 42 oportunidades, sendo 31 para ampla concorrência, oito para pessoas pretas e pardas e três para pessoas com deficiência.
Distribuição das vagas
- Centro Acadêmico do Agreste (CAA); duas vagas
- Centro de Artes e Comunicação (CAC); três vagas
- Colégio de Aplicação (CAp); uma vaga
- Centro Acadêmico de Vitória (CAV); duas vagas
- Centro de Biociências (CB); uma vaga
- Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN); três vagas
- Centro de Ciências Jurídicas (CCJ); duas vagas
- Centro de Ciências Médicas (CCM); quatro vagas
- Centro de Tecnologia e Geociências (CTG); três vagas
- Centro de Ciências da Saúde (CCS); oito vagas
- Centro de Educação (CE); dez vagas
- Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH); uma vaga
- Centro de Informática (CIn); duas vagas
Remuneração
A remuneração vai de R$ 2.437,59 (graduado 20 horas) a R$ 6.356,02 (doutor 40 horas), de acordo com a tabela disponível no edital.
A seleção tem duas etapas, sendo a primeira de prova didática, escrita (que pode ser aplicada ou não) e prática; e a segunda composta por análise curricular.
Para concorrer às vagas, os interessados devem acessar este site e se inscrever no período de 6 a 16 de janeiro de 2025.
Taxa de inscrição
A taxa de inscrição custa R$ 95, devendo o pagamento ser realizado exclusivamente por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU).
A isenção da taxa de inscrição será concedida aos candidatos amparados pelos Decretos nº 6.593/2008 e nº 11.016/2022, ou pela Lei nº 13.656/2018. 2.3.2. Para solicitar a isenção, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico disponível aqui.