SDS vai realizar operações-surpresa de 24 horas de duração

Publicado em 18/11/2016 às 18:56
Leitura:
gioia470   Na intenção de dar maior ostensividade ao policiamento no Grande Recife, a Secretaria de Defesa Social (SDS) vai iniciar, na próxima quarta-feira (23), </DC>uma operação que vai durar 24 horas ininterruptas. Serão utilizados policiais militares (a maioria) e civis de diversos órgãos, como o Quartel do Comando Geral, no Derby, Corregedoria e até da própria estrutura da SDS. Começará às 0h do dia 23 e seguirá até o mesmo horário, no dia 24. A operação foi anunciada pelo titular da pasta, Ângelo Gioia, em entrevista ao programa de Ednaldo Santos, na Rádio Jornal. O objetivo do secretário é colocar o efetivo durante 24 horas para cumprir mandados de prisão e para reforçar o policiamento preventivo nas ruas. “Queremos mostrar que podemos, sim, ter um dia inteiro sem homicídios, sem violência contra a mulher e outras modalidades criminosas”, explica Gioia.

BUROCRACIA

Segundo o secretário, além de coibir crimes, a operação visa dar uma nova dinâmica a uma parte do efetivo que não estavam mais nas ruas, pois desempenhava serviços burocráticos. “Além disso, reforçar na população o sentimento de que a corporação está nas ruas, trabalhando duro pela segurança”. Ângelo Gioia explica que, por questões estratégicas, não poderá afirmar em que locais acontecerão as operações, apenas que o início se dará na próxima quarta-feira. Ainda de acordo com o gestor, o interior do Estado também será contemplado com a iniciativa. “Também não posso afirmar o número de policiais que serão utilizados, apenas adiantar que será uma ação importante no sentido de reduzir a criminalidade, principalmente os homicídios e os crimes de proximidade, como roubos de celulares e a estabelecimentos comerciais”.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias