COLUNA GRANDE RECIFE

Sindicato quer saber quantos servidores do sistema prisional foram infectados pela covid

Entidade solicitou dados ao governo, mas ainda não obteve resposta

Felipe Vieira
Cadastrado por
Felipe Vieira
Publicado em 06/05/2020 às 10:38
Foto: Edilson Alves/TV Jornal
Os policiais penais, antigos agentes penitenciários, são os responsáveis pela segurança das unidades prisionais do estado - FOTO: Foto: Edilson Alves/TV Jornal

 

O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (categoria agora de chama Polícia Penal) denuncia o que considera falta de informações do governo do Estado sobre o número de servidores do setor que teriam sido afastados do serviço devido à contaminação por covid-19.

"Extra-oficialmente soubemos que mais de 250 Servidores no sistema penitenciário foram afastados e, destes, mais de 120 realizaram exames de covid. Então, faz necessário sabermos oficialmente o número exato", comenta o presidente da entidade, João Carvalho.

"Queremos saber quantos foram afastados e quantos tiveram o resultado confirmado. Fiz essa demanda por email, mas o governo afirma que há informações que são relativas a sigilo do servidor", afirma.

Atualmente existe 1.536 policiais penais em todo Estado.

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) já foi contatada para resposta. O espaço segue aberto para que seja divulgada, na íntegra.

 

Comentários

Últimas notícias