COLUNA GRANDE RECIFE

Ipojuca quer liberar comércio nas praias

Prefeitura fez solicitação ao governo do Estado para abrir atividade comercial na faixa de areia já no dia 20

Felipe Vieira
Cadastrado por
Felipe Vieira
Publicado em 16/07/2020 às 14:06 | Atualizado em 16/07/2020 às 14:06
YACY RIBEIRO/JC IMAGEM
Praias de Porto de Galinhas e Boa Viagem e parque da Jaqueira em primeiro dia de reabertura para atividades físicas. - FOTO: YACY RIBEIRO/JC IMAGEM

 

Em ofício enviado ao Palácio do Campo das Princesas, a prefeita de Ipojuca, Célia Sales, pediu ao governador Paulo Câmara a liberação das atividades comerciais no litoral do município para o próximo dia 20. De acordo com ela, respeitando as regras sanitárias e com o horário limitado das 8h às 16h.

O ofício também dá conta de que o número de casos de covid-19 no município está diminuindo e que o hospital de campanha possui apenas 3,6% de ocupação.

Segundo a prefeita, é preciso considerar a relevância do comércio litorâneo para a cidade. “Entendemos assim que se faz necessário a adoção de medidas urgentes que possibilitem a liberação das atividades comerciais localizadas no nosso litoral, devendo ser respeitada a competência local para deliberação das regras que deverão ser observadas pelos comerciantes”.

Ainda de acordo com a prefeitura, desde o dia 3 de junho o Comitê Contra o Coronavírus do Ipojuca apresentou ao Governo do Estado o Protocolo de Segurança Sanitária das Atividades Econômicas do município.

O documento foi uma parceria com a Universidade Federal de Pernambuco, o ITCbio e o Help Saúde. “De forma pioneira interditamos as praias com o objetivo de conter a disseminação do vírus, já que somos o maior destino turístico do estado. Hoje, enquanto alguns municípios ainda sofrem com a crescente do vírus, conseguimos estabilizar os números. Agora, de forma cautelosa, podemos retomar a nossa economia. Aliás, precisamos retomar as atividades de todas as categorias, e nos preparamos com protocolos sanitários para isto. Contamos com a sensibilidade do governador para esta retomada", diz Célia Sales.

 

Comentários

Últimas notícias