COLUNA GRANDE RECIFE

Veja como será o Parque da Cidade, em Jaboatão, considerado o maior da RMR

Projeto foi apresentado na manhã desta segunda-feira (10)

Felipe Vieira
Cadastrado por
Felipe Vieira
Publicado em 10/08/2020 às 12:29 | Atualizado em 10/08/2020 às 12:52
Prefeitura de Jaboatão
Parque da Cidade - FOTO: Prefeitura de Jaboatão

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, apresentou, nesta segunda-feira (10), o projeto do Parque da Cidade.

De acordo com a gestão, será o maior parque urbano da Região Metropolitana, com 87 mil metros quadrados - a título de comparação, o Parque da Jaqueira, na Zona Norte, tem 70 mil metros quadrados.

» Jaboatão anuncia maior parque da Região Metropolitana

PREFEITURA DE JABOATÃO
EQUIPAMENTO LOCALIZADO NO BAIRRO DE PRAZERES - PREFEITURA DE JABOATÃO
PREFEITURA DE JABOATÃO
EQUIPAMENTO LOCALIZADO NO BAIRRO DE PRAZERES - PREFEITURA DE JABOATÃO
Prefeitura de Jaboatão
Parque da Cidade - Prefeitura de Jaboatão

A previsão de entrega do equipamento, localizado no bairro de Prazeres, é até o final deste ano.

"O Parque da Cidade contará 50% de área verde, quadra esportiva, pistas de cooper e skate, calçadão, dois playgrounds, parquinho infantil e praça de lazer. Além disso, o equipamento terá academias do idoso, de musculação e da cidade; praça e palco de eventos; arena e apoio a cão-terapia; espaço para prática de slackline, arenas de futevôlei e vôlei de praia; campo de futebol society; arena de basquete e pista de pump track. Haverá, ainda, centro cultural, praça cívica com mastro para o pavilhão municipal, arquibancadas e ampla área de estacionamento", diz a prefeitura.

“Será um espaço com segurança e adequado para que as famílias possam praticar atividades esportivas e de lazer. Essa é a nova realidade que o município vive e a nossa gestão tem um olhar especial para cada localidade da cidade. Esse parque, desde já, nos enche de orgulho e tenho certeza de que esse é o mesmo sentimento de todos os jaboatonenses”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Ainda de acordo com o material enviado pela prefeitura, a área em construção se junta ao Centro Cultural Miguel Arraes, passando, dessa forma, a ser uma única estrutura aberta ao público. O Parque da Cidade fica em uma localização privilegiada, tendo ao lado o Terminal Integrado de Passageiros e a Estação de Metrô de Cajueiro Seco e o polo industrial de Prazeres. Além de oferecer diversas opções de lazer aos frequentadores, o parque será principal marco de entrada e saída da Região Metropolitana e o novo cartão postal de Jaboatão, beneficiando, diretamente, cerca de 300 mil pessoas dos bairros localizados no entorno do equipamento.

O local escolhido para implantação do parque estava sem uso há anos pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit). O prefeito Anderson Ferreira, então, solicitou e conseguiu que o terreno fosse cedido ao município. Em seguida, o projeto foi formatado e a construção iniciada. Atualmente, o parque conta calçadão, mastro com a bandeira da cidade, iluminação em LED, e, já nos próximos dias, começará a receber os equipamentos de cultura, esportes e lazer.

Comentários

Últimas notícias