COLUNA GRANDE RECIFE

Ipojuca vai armar a Guarda Municipal

Prefeitura entrega à PF solicitação de convênio para armamento da corporação

Felipe Vieira
Cadastrado por
Felipe Vieira
Publicado em 25/08/2020 às 16:46 | Atualizado em 25/08/2020 às 16:46
YACI RIBEIRO/ JC IMAGEM
Equipes da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros fizeram a fiscalização - FOTO: YACI RIBEIRO/ JC IMAGEM
Leitura:

Por Felipe Vieira, da coluna Grande Recife.

O tema "armas nas guardas municipais" vem com tudo nesse ano eleitoral de 2020.

A Prefeitura do Ipojuca, no Grande Recife, formalizou hoje a solicitação de convênio com a Polícia Federal para o armamento da Guarda Municipal.

O documento foi entregue na sede da Superintendência Regional da PF, no Cais do Apolo, pela prefeita Célia Sales e pelo secretário municipal de Defesa Social, o delegado Osvaldo Morais.

Segundo Morais, o armamento é mais uma ação de valorização da Guarda. “Uma força de segurança precisa estar armada para ela ter e dar segurança à população".

Os agentes passarão por exames psicotécnicos e os espaços onde os equipamentos serão armazenados passarão por fiscalização da PF. Além disso a equipe será treinada para a utilização das armas.

O armamento - 120 pistolas calibre .40 fabricadas pela gaúcha Taurus - que será usado pela Guarda de Ipojuca foi doado em maio pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Através de emendas parlamentares a gestão recebeu do Ministério da Justiça nove viaturas tipo Jeep Renegade.

Ainda de acordo com a prefeitura, no final de 2019 foram adquiridos coletes a prova de bala calibre 9mm e de objetos perfurantes, num investimento de R$ 400 mil.

A prefeitura alega que no ano de 2019 o município alcançou a redução de 50% nos homicídios, a maior redução da Região Metropolitana comparado a 2018. A marca foi também a maior redução da série histórica desde 2010.

Comentários

Últimas notícias