COLUNA GRANDE RECIFE

Presidente da Torcida Jovem Sport tinha plano de fuga, diz delegado

Ele foi preso em operação da Polícia Civil nesta terça-feira (15)

Felipe Vieira
Felipe Vieira
Publicado em 15/09/2020 às 16:58
Notícia

BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
CORE deflagrou na manhã desta terça (15) a Operação Returno que prendeu integrantes da torcida Jovem. - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Leitura:

Preso em uma operação da Polícia Civil nesta terça-feira (15), o presidente da Torcida Jovem, principal organizada do Sport, tinha um plano de fuga para evitar uma eventual prisão, segundo afirmou ao programa Balanço de Notícias, da Rádio Jornal, o delegado Joel Venâncio, que comandou a operação. "Onde tinha uma janela, abria-se uma porta para que ele pulasse de uma altura de dos metros. Ou seja, uma pessoa que vive em casa com um plano de fuga já mostra bem qual a intenção dela", comenta.

Segundo Venâncio, apesar de não aparecer em imagens de arruaças, brigas e depredações, o presidente da organizada, que não teve o nome divulgado pela polícia, era a cabeça por trás das ações. "Ele é a pessoa que convoca as reuniões preparatórias para os ataques. Essas prisões de hoje foram importantes para desarticular esses grupos".

O delegado adiantou que solicitará a conversão das dez prisões realizadas hoje de temporárias para preventivas. "A gente está vivendo uma fase de inquérito em que as prisões são temporárias, mas, mais à frente, com o avanço das investigações, a gente vai solicitar a conversão dessas prisões temporárias em prisões preventivas e os antecedentes criminais dele corroboram esse entendimento.

"São pessoas que não podem estar em liberdade porque, infelizmente, em liberdade elas incitam o cometimento desses crimes. Pessoas que fazem muito mal ao futebol, e a prisão delasé significativa porque estamos falando de líderes, no caso o presidente da Torcida Jovem e uma liderança do município de Camaragibe".

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias