COLUNA GRANDE RECIFE

Mais detentos na limpeza das praias de Olinda

Patronato Penitenciário amplia de 36 para 45 reeducandos o efetivo para varrição e conservação da orla

Felipe Vieira
Cadastrado por
Felipe Vieira
Publicado em 04/11/2020 às 11:05 | Atualizado em 04/11/2020 às 11:08
DIVULGAÇÃO
PATRONATO PENITENCIÁRIO AMPLIA NÚMERO DE DETENTOS NA LIMPEZA DAS PRAIAS DE OLINDA - FOTO: DIVULGAÇÃO

fEO número de reeducandos que fazem o serviço de varrição e limpeza das praias de Olinda foi ampliado de 36 para 54 homens pelo Patronato Penitenciário. Eles cumprem o regime aberto e livramento condicional e são acompanhados pelo órgão, que pertence à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).

O grupo garante a limpeza do trecho que vai da praia dos Milagres até Rio Doce e trabalha a semana inteira, uma equipe das 7h às 12h e outra das 12h às 14h. O objetivo é empregar os reeducandos e reinseri-los à sociedade através do trabalho, fruto de convênio com a prefeitura de Olinda. Pelo serviço, são remunerados com um salário mínimo (R$ 1.045,00), alimentação e transporte.

"Os reeducandos que trabalham na limpeza das praias de Olinda fazem um trabalho indispensável para a sociedade, que encontra o local limpo no horário de lazer. Através da empregabilidade a cidade também promove o resgate deles como cidadãos, hoje o convênio com a prefeitura de Olinda emprega 272 reeducandos”, explica o superintendente do Patronato Penitenciário, Josafá Reis. Eles estão presentes na Secretaria Executiva de Serviços Públicos, de Cultura e Turismo, Desenvolvimento Social, Educação e Secretaria de Administração.

 

Comentários

Últimas notícias