PANDEMIA

CPI: Renan Calheiros traça estratégia para driblar Aras com relatório final

Senador quer evitar possível inação do PGR diante dos pedidos de indiciamento

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 10/10/2021 às 16:14
EDILSON RODRIGUES/AGÊNCIA SENADO
A leitura do relatório final da CPI está prevista para a próxima terça-feira (19) - FOTO: EDILSON RODRIGUES/AGÊNCIA SENADO
Leitura:

De acordo com o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, Renan Calheiros (MDB-AL) já tem estratégia preparada para driblar Augusto Aras. A medida acontece porque espera-se inação do Procurador Geral da República diante dos pedidos de indiciamento que serão feitos pelo relatório final da CPI da Covid.

O relator da CPI deve, como conta o colunista, encaminhar a Augusto Aras somente os trechos do relatório final sobre indivíduos com foro para serem investigados na Procuradoria Geral da República.

Isso faria com que quem não tenha foto no Supremo Tribunal Federal ou no Supremo Tribunal de Justiça tenha o seu respectivo material encaminhado ao MPF.

Caso se confirme, a Procuradoria da República no Distrito Federal poderá receber os casos das pessoas que atuam em Brasília, mas sem cargo que lhe dê foro privilegiado. O caso da Prevent Senior, por sua vez, deve ser encaminhado ao MPF-SP.

Comentários

Últimas notícias