ELEIÇÕES 2022

Com PSB prestes a definir candidato, outdoors fazem campanha para Geraldo Júlio

Apesar de negar candidatura, Geraldo Júlio tem nome estampado em outdoors pela cidade

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 21/01/2022 às 11:28
CORTESIA
APOIO Outdoors com o nome de Geraldo Julio apareceram em vários bairros do Recife na reta final do PSB - FOTO: CORTESIA
Leitura:

Com o PSB perto de definir seu candidato ao Governo de Pernambuco, espalham-se pelo Recife peças publicitárias em outdoors com o nome de Geraldo Júlio. A arte segue a estética adotada pelo Partido Socialista Brasileiro nas campanhas eleitorais recentes.

Apesar de adotar a linguagem, a cor e a tipografia da campanha, a peça não conta com nenhuma referência direta ao PSB. Os outdoors podem ser encontrados na Avenida Agamenon Magalhães, próximo ao Hospital Português, e na Avenida Sul, em Afogados.

Geraldo Júlio é considerado o candidato natural do PSB ao Governo de Pernambuco, mas o ex-prefeito do Recife já afirmou, em diversas ocasiões, não ter interesse na candidatura. A recusa é vista como posicionamento estratégico por integrantes do partido, mas o governador Paulo Câmara (PSB) corrobora a ausência do colega no pleito deste ano.

Com a negativa, especulam-se outros nomes como candidatos ao Governo de Pernambuco pelo PSB. Dentre os cotados estão o deputado federal Tadeu Alencar, conhecido defensor da candidatura de Geraldo, e José Neto, chefe da Casa Civil do governo.

De uma forma ou de outra, a questão da candidatura deve ser resolvida em breve. O PT e o PSB vão intensificar a agenda de encontros e devem começar a construção concreta da federação discutindo a situação em Pernambuco, onde há consenso sobre a preferência dos socialistas para indicar o candidato.

Isso não impediu, porém, Humberto Costa (PT) de defender a análise da sua candidatura pela Frente Popular. Lula (PT), por outro lado, já reafirmou: se o PSB definir o candidato, o senador e Marília Arraes (PT), outra pré-candidata do partido, estão fora.

Comentários

Últimas notícias