face to face

Primeiro debate na TV com candidatos à Presidência da República será no dia 06 de agosto

O canal vai realizar o primeiro debate com os candidatos oficiais

JAMILDO MELO
JAMILDO MELO
Publicado em 22/01/2022 às 10:58
Reprodução
Da esquerda para a direita: Sérgio Moro, Lula, Jair Bolsonaro e Ciro Gomes - FOTO: Reprodução
Leitura:

A CNN Brasil anunciou as datas dos debates à Presidência da República, em reunião da direção da emissora com representantes de partidos e de pré-candidatos. O primeiro debate será no dia 6 de agosto e, em caso de segundo turno, o outro será no dia 3 de outubro.

Participaram da reunião representantes de MDB, Podemos, PSDB, PSD, PT e PDT. O planejamento da cobertura eleitoral da CNN foi apresentado por Leandro Cipoloni, vice-presidente de Jornalismo, Américo Martins, vice-presidente de Conteúdo, Rafael Câmara, gerente de conteúdo, Helga Franco, diretora-executiva de Relações Institucionais e Fernanda Tomasoni, diretora executiva do departamento Jurídico, de Governança e Compliance.

O debate presidencial da CNN Brasil será o primeiro com os candidatos oficiais, já que acontecerá logo após o encerramento do prazo para as convenções, quando os partidos escolhem seus representantes para concorrer às eleições. “A CNN será o grande palco para o exercício da democracia, com debates e cobertura jornalística propositivos”, afirma Cipoloni.

O segundo debate acontecerá um dia após a votação do primeiro turno. O local dos dois eventos será o Teatro Fecomércio, em São Paulo, e o formato seguirá o modelo da CNN dos Estados Unidos, no qual os candidatos respondem a perguntas feitas pelo moderador e, depois, discutem sobre o tema com mais profundidade. “Faremos um grande evento, um debate como nunca houve no Brasil”, conta Martins.

Comentários

Últimas notícias