O escolhido

João Arnaldo vence disputa e será pré-candidato do PSOL ao governo do Estado

O nome de Eugênia Lima foi escolhido para a disputa por uma vaga no senado federal

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 22/01/2022 às 13:48 | Atualizado em 22/01/2022 às 14:23
Notícia
X

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizou neste sábado (22), a Conferência Eleitoral que escolheu por 73% dos votos o nome de João Arnaldo para a disputa do governo de Pernambuco e o nome de Eugênia Lima para o senado federal. O vereador do Recife Ivan Moraes teve 21 votos. Teve ainda seis abstenções.

"É uma grande responsabilidade representar nosso partido nesta jornada dura que é a pré-candidatura ao Governo de Pernambuco. Parabenizo o companheiro Ivan Morais, por quem tenho grande admiração e orgulho de compartilhar a mesma luta. Vamos dialogar com os demais partidos de esquerda entorno de uma frente política contra o bolsonarismo e seus aliados da velha direita e contra os retrocessos do PSB de Pernambuco", disse João Arnaldo.

O processo de escolha contou com  participação da militância do partido desde dezembro de 2021, com a realização de quatro debates que abordaram a conjuntura política, saúde, educação, moradia, soberania alimentar, economia, entre outros diversos temas para construção da candidatura.

"A Conferência Eleitoral foi formada por todas as forças que compõem o partido, fortalece a democracia partidária e representa a instância legítima da legenda para conduzir esta etapa do futuro processo eleitoral", gabou-se o PSOL.

Foram 100 conferencistas, respeitando a correlação de forças presentes no PSOL, de acordo com o 7º Congresso, realizado no segundo semestre do último ano.

Na ocasião, também foi apresentado o pré-programa resultante dos debates programáticos e a defesa dos nomes para a escolha da chapa majoritária.

Para Eugênia Lima, que se coloca pela segunda vez à disposição do partido para a disputa do Senado, disse que será uma honra participar do pleito e poder ajudar a construir uma alternativa política de esquerda em Pernambuco.

"Estamos em busca de um Pernambuco melhor para se viver. A sociedade precisa de respostas, e a gente tem condições políticas de oferecer isso", disse Eugênia.

Tags

Autor