ELEIÇÕES 2022

Para aliança com PSB, PT quer Marília Arraes concorrendo ao Senado

Pré-candidata ao Governo de Pernambuco, nova configuração da aliança do PT e do PSB pode botar Marília Arraes na corrida pelo Senado

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 23/01/2022 às 13:51 | Atualizado em 23/01/2022 às 15:06
Notícia
X

De acordo com a Folha de São Paulo, o acordo entre o PT e o PSB prevê Marília Arraes (PT) concorrendo ao Senado pela Frente Popular. A deputada federal lançou sua pré-candidatura ao Governo de Pernambuco, mas a indicação ao executivo estadual é de prioridade dos socialistas.

Como o Blog de Jamildo adiantou, Pernambuco é um estado-chave para a consolidação da federação entre o PT e o PSB. A partir desta semana, os encontros entre dirigentes devem se intensificar e a situação das candidaturas no estado deve ser resolvida.

O objetivo da candidatura de Marília Arraes ao Senado faz parte da estratégia petista para a eleição deste ano, na qual o partido pretende fortalecer sua presença no legislativo para formar base de apoio a Lula (PT), caso o ex-presidente vença a disputa presidencial.

A questão, porém, segue sendo a definição do candidato do PSB ao Governo de Pernambuco. Geraldo Júlio, ex-prefeito do Recife, nega ser candidato, mas outdoors com seu nome já são espalhados pela cidade. Enquanto isso, especula-se uma candidatura de Danilo Cabral ou Tadeu Alencar, ambos deputados federais.

Tags

Autor