MANIFESTAÇÃO

Aposentados protestam no Recife nesta segunda-feira

Protesto é organizado pela Federação das Associações dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Pernambuco (Faapipe)

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 24/01/2022 às 10:11 | Atualizado em 24/01/2022 às 10:13
Notícia
X

Protesto organizado nesta segunda-feira (24) pela Federação das Associações dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Pernambuco (Faapipe) ocupa a Praça do Diário, no Centro do Recife. A manifestação acontece no dia em que celebra-se o Dia do Aposentado.

A partir das 9h, representantes dos aposentados e pensionistas do estado se reúnem para um ato para marcar o dia do aposentado. A manifestação, prevê a organização, deve reunir cerca de 100 pessoas na área central da cidade.

De acordo com o secretário-geral da Faapipe, Severino Nascimento, o ato acontece para expor problemas no tratamento do estado de Pernambuco e do Governo Federal com os aposentados. "Nós estamos há anos sofrendo com perdas salariais históricas, falta de prioridade no atendimento hospitalar público e muitos de nós nem o acesso gratuito ao transporte público tem conseguido garantir. É uma situação insustentável e nós não conseguimos, sequer, ser ouvidos pelo poder público", afirma Nascimento.

A Faapipe organiza o protesto com apoio da CUT, de movimentos sociais, Sindicato dos Petroleiros de Pernambuco e associações filiadas.


Tags

Autor