OPERAÇÃO

"Eu comandei a lava jato", disse Sergio Moro

Ex-juiz da operação, Moro diz que comandou operação em entrevista ao podcast Flow

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 26/01/2022 às 10:26 | Atualizado em 26/01/2022 às 10:29
Notícia
X

Em entrevista concedida ao podcast Flow, Sergio Moro (Podemos) disse ter comandado a Lava Jato. O ex-ministro da Justiça, antes de ingressar no Governo Bolsonaro, foi o juiz responsável por julgar os casos da operação.

"Eu comandei a Operação Lava Jato. Era juiz e a operação é um marco no Brasil, onde as pessoas roubam e nada acontece. Lia-se o escândalo no jornal, gerava manchete por uma semana ou um pouco mais, e nada acontecia nos tribunais. A lava jato foi uma mudança completa desse padrão", disse Sergio Moro. Confira a partir dos 8min do vídeo abaixo:

Na entrevista, ele questionado sobre os avanços da Justiça sobre seus ganhos na Alvarez & Marsal, empresa de consultoria que presta serviços à empresas investigadas pela Lava Jato. Pelo seu trabalho, Moro foi criticado por adversários.

"É mais fácil 'desfritar' um ovo do que Moro conseguir provar que não comeu grana da Odebrecht, da OAS e de outras condenadas da Lava Jato. A revelação de que elas são responsáveis por 77,6% do faturamento da empresa de que ele era sócio é apenas o começo", atacou Ciro Gomes recentemente.

Para o ex-juiz da Lava Jato, neste momento acontece uma reação política aos "avanços" trazidos pela operação. "Estão mandando um recado para todos os juízes, procuradores e policiais do país", diz Moro.

Tags

Autor