ELEIÇÕES 2022

Pesquisa mostra intenção de voto de católicos, evangélicos e outros grupos religiosos

Pesquisa Modalmais/Futura detalha a intenção de votos dos pré-candidatos à presidência em cada religião

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 27/01/2022 às 9:02 | Atualizado em 27/01/2022 às 9:07
Notícia
X

A pesquisa Modalmais/Futura de janeiro, divulgada nessa quarta-feira (26), mostra a intenção de voto do eleitorado católico, espírita, evangélico e sem religião para a eleição deste ano. Além disso, o levantamento mostra a rejeição dos pré-candidatos, a preferência dos eleitores não vacinados e a segunda opção de voto dos brasileiros.

Lula (PT), líder nas pesquisas gerais, desponta como candidato favorito dos católicos (40,8%) e das pessoas sem religião (47,3%), grupo que abarca ateus e agnósticos. Enquanto isso, Jair Bolsonaro (PT) é o candidato dos evangélicos (41,6%), das pessoas que não sabem ou não responderam (33,8%) e das pessoas de outros grupos religiosos não citados acima (35,4%).

O favoritismo entre os grupos religiosos é dividido apenas entre Lula e Bolsonaro. Os demais pré-candidatos à Presidência da República não conseguem a liderança entre nenhum grupo. Sergio Moro (Podemos) consegue um pequeno destaque entre espíritas (13,5%) e Ciro Gomes (PDT) tem melhor pontuação ente pessoas de outras religiões, não especificadas no levantamento.

Veja a lista completa da votação dos pré-candidatos da repúblicas entre os grupos religiosos ou sem religião:

Made with Flourish

Tags

Autor