Escolha dos nomes

Humberto Costa defendeu nome dele como candidato ao governo da Frente Popular e Paulo Câmara no Senado

Nesta quinta, PT e PSB tiveram mais um encontro para definir nomes da aliança

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 27/01/2022 às 13:33 | Atualizado em 27/01/2022 às 13:56
Notícia
X

No encontro que o governador Paulo Câmara realizou com caciques da aliança da Frente Popular, na quarta-feira, o senador Humberto Costa, do PT, chamou a atenção por ter sido o único a defender a própria candidatura. Ele sugeriu ao governador Paulo Câmara assumir a cabeça da chapa e o governador fosse colocado como candidato ao Senado.

"Não é este o roteiro de Lula" avaliaram alguns socialistas, após o encontro. Na semana passada, em São Paulo, o próprio presidente explicou que, caso o PSB tivesse candidato, Humberto Costa estaria fora da disputa, no que dependesse do PT.

O senador do PT também chamou a atenção por chegar muito depois da hora combinada e ter saído antes do fim do encontro, alegando que iria conceder uma entrevista a uma rádio. Além de deixar o governador esperando, Humberto Costa também disse que voltaria à reunião e acabou não voltando.

Por falar nas tratativas entre PT e PSB, acabou ainda há pouco o encontro oficial. O senador Humberto Costa foi escalado para falar como representante.

DIVULGAÇÃO
PSB Recado ocorreu após encontro dele com Danilo, líder da bancada - DIVULGAÇÃO
 


Danilo Cabral e o terremoto


Quem entende do riscado afirma que o governador Paulo Câmara deu uma forte sinalização de que o nome de Danilo Cabral segue cada vez mais forte para a escolha da chapa da Frente Popular.

No encontro com os aliados nesta quarta-feira, em reunião preparatória para um encontro mais formal hoje, para a definição da chapa da Frente Popular, chamou a atenção a presença do ex-secretário Nilton Mota entre os convidados para a reunião no Palácio do Campo das Princesas, entre os caciques.

Ele entrou mudo e saiu calado. Não deu uma única palavra, só ouviu. Como se estivesse representando alguém.

Nos meios políticos, imediatamente associou-se o nome dele a Danilo Cabral.

Nilton Mota foi secretário adjunto de Danilo Cabral na secretaria de Educação ainda no primeiro governo Eduardo Campos. Depois, virou secretário de Educação quando Danilo Cabral siau para ser candidato a deputado federal.

Os dois são amigos pessoas há bastate tempo e é um homem da mais absoluta confiança do deputado federal.

"Por isto que, a preços de hoje, o candidato do PSB é Danilo Cabral. Só um terremoto tira esta indicação de Danilo", afirmam fontes socialistas.

Na mesma reuinião, o governdor Paulo Câmara defendeu a necessidade de um candidato com um novo perfil, menos técnico e com mais experiência política.

Como a fala foi feita na presença de José Neto, da Casa Civil, apontado como um dos nomes na disputa, a leitura que ficou foi que estava sendo dado um recado claro de que o secretário estava fora do páreo, por ser mais identificado como um técnico.

O presidente do PSB em Pernambuco, Sileno Guedes, também participou do encontro.

 

Tags

Autor