Guerra das vacinas

Clarissa Tércio reclama perseguição de prefeito contra crianças não-vacinadas

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 27/01/2022 às 18:10 | Atualizado em 27/01/2022 às 18:15
Notícia
X

Em vídeo publicado nesta quarta-feira, a deputada Clarissa Tércio fez fortes críticas ao prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira, por afirmar que impedirá crianças não-vacinadas contra a Covid-19 de acessarem às salas de aula.

A parlamentar argumenta que a medida é inconstitucional. Para ela, o prefeito não dispõe de autoridade para impedir as crianças de irem às escolas e também critica a suposta perseguição contra os alunos promovida por Palmeira.

“O prefeito não pode impedir os alunos de acessarem as salas de aula. Essa vacina infantil contra o novo coronavírus não está incluída no Programa Nacional de Imunização, dessa forma, não pode ser obrigatória. Ele não é maior do que a Constituição Federal que garante o acesso à educação”, afirmou a deputada.

A deputada tranquilizou os pais sobre a medida abusiva e também diz que a atitude do prefeito poderá incorrer no crime de abuso de autoridade.

“Essa medida é inadmissível. Buscaremos adotar as medidas cabíveis para proteger e resguardar o direito das crianças”, afirma a deputada.

Com a palavra a prefeitura, se achar que deve

Tags

Autor