EXCLUSIVO

Pesquisa do PT mostra Marilia Arraes na frente em disputa pelo Senado

Pesquisa Vox Populi mostra o cenário da disputa eleitoral em Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 28/01/2022 às 0:01
Notícia
X

Os dados da pesquisa Vox Populi que o PT Nacional realizou em Pernambuco para a disputa ao Senado aponta a deputada federal Marília Arraes (PT) com a melhor pontuação entre os dois cenários avaliados. O levantamento também mostra os números para a disputa pelo Governo do Estado.

Na melhor colocação, no segundo cenário, a petista atinge 26% das intenções de voto, batendo facilmente o candidato das oposições Anderson Ferreira, do PL de Bolsonaro, com 9% das intenções de voto. Neste mesmo cenário pesquisado, pela ordem, aparecem Eduardo da Fonte (6%), André de Paula (5%), Silvio Costa Filho (3%) e o ministro do Turismo Gilson Machado (3%). Brancos e nulos somam 25%. Não sabe ou não respondeu atingem 23%.

Sem Marília Arraes na disputa, no primeiro cenário, o atual prefeito de Jaboatão dos Guararapes soma 12%, batendo o petista Carlos Veras, que aparece com 10%. Neste mesmo cenário, pela ordem, aparecem Eduardo da Fonte com 6%, André de Paula com 5%, Silvio Costa Filho com 3% e o ministro do Turismo Gilson Machado com 2% das intenções de voto. Brancos e nulos chegariam a 31%. Não sabe ou não respondeu também somaria 31%.

No plano da política, entretanto, o PSB, que comanda a Frente Popular, rejeita uma eventual indicação da pestista, considerando o histórico de desavenças entre as partes, como aconteceu na recente eleição municipal do Recife, na eleição de João Campos (PSB).

Dados da pesquisa Vox Populi sobre a disputa eleitoral em Pernambuco

A pesquisa para o governo do Estado e Senado foi registrada junto à Justiça Eleitoral sob o número 00374/2022. Já a pesquisa para presidente tem o registro 08912/2022. A amostra somou 800 pessoas entrevistadas, em 37 municípios. A margem de erro é 3,5% para mais ou para menos.

Tags

Autor