Campo das Princesas

Humberto comemora pesquisa Vox Populi, mas aliados dizem que PT desistirá de candidatura própria

Nos bastidores, aliados petistas comentam que a pesquisa deve servir para marcar território

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 28/01/2022 às 10:56 | Atualizado em 28/01/2022 às 11:06
Notícia
X

Pelas redes sociais, o senador Humberto Costa, do PT, comemorou o resultado da pesquisa Vox Populi que o PT Nacional contratou para medir a corrida eleitoral em Pernambuco. Costa disse que estava à disposição dos partidos da Frente Popular. Os números do levantamento foram divulgados com exclusividade pelo blog, nesta madrugada de sexta.

Redes sociais/reprodução
Senador do PT Humberto Costa comenta pesquisa da Vox Populi em Pernambuco - Redes sociais/reprodução

 

]

Nos bastidores, entretanto, aliados petistas comentam que a pesquisa deve servir para marcar território, junto aos companheiros socialistas, nesta fase de pré-campanha.

"O PT vai querer usar isso como um ativo político para o jogo. Não vai esticar a corda, não vai tensionar. Mas vai expor aos partidos da Frente Popular: é essa opção de vocês? Trocar um candidato de 37% (Humbertro Costa, segundo a pesquisa Vox Populi) por um candidato de 1% (referência a Danilo Cabral)? Se for, a candidatura será retirada sem estresses, que é o que, efetivamente, deve acontecer. Mas Humberto (Costa) vai querer sair com o capital político de quem está abrindo mão de uma disputa com até 38% de arrancada", comenta um petista, sob condição de anonimato.

O comando do PSB não abre mão da cabeça de chapa, mesmo a pesquisa do PT dizendo que Costa tem a melhor posição nas intenções de voto. Na semana passada, até o ex-presidente Lula disse que Costa estaria fora da disputa se o PSB tivesse um candidato em Pernambuco.

 

Tags

Autor