JUSTIÇA

Bolsonaro é convocado a depor presencialmente hoje e vai recorrer ao STF

Presidente foi convocado para depor nesta sexta-feira, às 14h

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 28/01/2022 às 11:04
Notícia
X

De acordo com informações da colunista Bela Megale, do O Globo, Jair Bolsonaro (PL) vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal sobre a recente decisão de Alexandre de Moraes. O ministro determinou ao presidente um depoimento presencial nesta sexta (28), na sede da Polícia Federal, em Brasília.

Segundo a colunista, a Advocacia Geral da União foi acionada pelo presidente da República e vai recorrer da decisão do ministro do STF. A intenção seria permitir a Jair Bolsonaro prestar o depoimento por escrito. Dessa forma, a AGU deve pedir o adiamento da oitiva até o julgamento do recurso.

Há precedentes para casos como esse. A Michel Temer (MDB), então presidente da República, foi autorizado por Edson Fachin o depoimento por escrito. Ele iria depor no âmbito da investigação pela prática dos crimes de corrupção passiva, embaraço à investigação da “lava jato” e organização criminosa durante o exercício da função.

A determinação de Alexandre de Moraes exige que Bolsonaro compareça à Superintendência da Polícia Federal, no Distrito Federal, às 14h. A exigência acontece para que o presidente dê seu depoimento sobre a suspeita de vazamento de documentos sigilosos de uma investigação da PF.

Tags

Autor