Nova onda

Em blitz da covid, Procon encerrou festa no Clube Português no Recife

No final de semana, várias localidades tiveram aglomeração, como as ladeiras de Olinda

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 31/01/2022 às 8:14 | Atualizado em 31/01/2022 às 16:44
Notícia
X

Uma fiscalização conjunta do Procon/PE, Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros encerrou festa, neste domingo, 31, no Clube Português, bairro das Graças por irregularidades quanto às regras de prevenção à Covid-19.

No clube, a fiscalização constatou diversas irregularidades, como pessoas circulando sem máscara, aglomeração, nenhum distanciamento social próximo ao palco, ausência de solicitação de exame de antígeno para a Covid-19 e da exigência da carteira de vacinação completa.

A produção do evento foi autuada pelo Procon, o show foi interrompido e as pessoas dispersadas do local.

O Órgão de Defesa do Consumidor vai aplicar uma multa aos responsáveis pela produção. O valor varia de R$ 1.050,00 a aproximadamente R$ 10 milhões de reais. A produção do show tem um prazo de dez dias para dar esclarecimentos.

Procon/Divulgação
O clube disse que medidas sanitárias exigidas no decreto governamental é responsabilidade da produtora do evento - Procon/Divulgação

Resposta do Clube Português

Sobre festa autuada pelo Procon no último domingo, o Clube Português do Recife informa que apenas alugou o espaço para a realização do evento.

"O clube também esclarece que a execução de todas as medidas sanitárias exigidas no decreto governamental é de responsabilidade da produtora do evento, como previsto em contrato. O Português deixa claro que tem atendido a todos os protocolos exigidos pelo Governo de Pernambuco desde o início da pandemia."

Tags

Autor