VÍDEO

Aliados filmam Bolsonaro comendo farofa após divulgação de gastos com cartão corporativo

Vídeo de Jair Bolsonaro pegou mal, sendo interpretado como estratégia para conter críticas aos gastos com cartão corporativo

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 31/01/2022 às 9:00
Notícia
X

Aliados de Jair Bolsonaro (PL) publicaram nas redes sociais um vídeo do presidente comendo frango com as mãos, derrubando comida em sua roupa. A farofa amarela espalhada pela vestimenta do mandatário pegou mal nas redes. A cena é vista como estratégia para conter críticas após a divulgação do gasto com cartão corporativo.

Carla Zambelli (PSL-SP), uma das deputadas mais alinhadas com Jair Bolsonaro, publicou o vídeo no seu Twitter. Na legenda, lê-se "presidente raiz!" ao lado de um emoji de um bíceps e da bandeira do Brasil. Em resposta, alguns internautas chamaram o mandatário de "porco".

Outros aliados acharam melhor apagar a gravação das suas redes. Dentre eles, Fabio Faria, ministro das Comunicações. Nas redes de Flávio Bolsonaro (PL), o vídeo segue no ar. A ideia seria vender a imagem do presidente como "homem do povo'.

A movimentação acontece após a divulgação dos gastos de Jair Bolsonaro com cartão corporativo. Em três anos de mandato, o atual presidente já gastou quase 20% a mais que o mandato anterior, dividido entre Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB).

De acordo com levantamento do jornal O Globo, Jair Bolsonaro já R$ 29,6 milhões com cartões corporativos, enquanto a petista e o emedebista gastaram, juntos, R$ 24,9 milhões.

Tags

Autor