Recursos federais

Gilson Machado visita Fiepe e busca semana de protagonismo, com investimentos federais

Machado espera sinal de Bolsonaro para uma eventual candidatura

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 31/01/2022 às 9:08 | Atualizado em 31/01/2022 às 17:06
Notícia
X

O ministro do Turismo, Gilson Machado, fará uma visita à Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), nesta tarde de segunda-feira.

O ministro deve antecipar aos empresários da entidade investimentos federais no Estado, a exemplo do Aeroporto dos Guararapes e do apoio à construção de uma marina hotel no Recife Antigo. A construção já está me curso e trata-se de um complexo turístico com hotel, integrado a uma marina e um centro de convenções, do grupo Bivar.

Nesta terça-feira, Gilson Machado participará de um evento do BNB para anuncio de recursos para o Recife Antigo. De acordo com informações não oficiais, seriam cerca de R$ 90 milhões.

Os contratos são para a revitalização do centro histórico da cidade, berço histórico da capital pernambucana, a partir do projeto Porto Novo Recife. Além do ministro, o evento de terça terá a presença do presidente do Banco do Nordeste, José Gomes da Costa.

Os contratos contam com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), do Banco do Nordeste.

A investida ocorre nas semanas em que o PSB busca definir o candidato da situação. Machado espera uma definição de Bolsonaro para concorrer a algum cargo e buscar ajudar a reeleição do presidente.

Porto do Recife 

Na parte da tarde, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, se reune com o diretor-presidente do Porto do Recife, José Lindoso de Albuquerque Filho, para conhecer detalhes do projeto de dragagem realizado com recursos do Ministério da Infraestrutura.

A obra de R$ 28 milhões, que está em andamento, vai aumentar o calado do porto de 8 para quase 12 metros.

“Com isso, o Porto terá condições de receber navios maiores, de carga, e também cruzeiros marítimos, o que será de grande importância para o turismo e a economia locais”, afirmou Machado Neto. “Um investimento realizado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro que aplica o dinheiro dos brasileiros dentro do Brasil”.

Tags

Autor