Invasão de outras cidades

No Recife, João Campos passa a exigir comprovante de residência para testagem de covid-19

Objetivo da medida é garantir a testagem dos moradores da cidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 31/01/2022 às 14:58 | Atualizado em 31/01/2022 às 15:28
Notícia
X

A partir desta terça-feira (1º), no Recife, quem precisar realizar o teste da covid-19, deverá anexar um comprovante de residência, no momento do agendamento, no Bora Testar no site ou aplicativo do Conecta Recife.

Além disso, é necessário apresentar esse comprovante, de forma presencial, no momento da testagem, junto a um documento de identificação oficial com foto.

O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos em visita ao centro de testagem, na Uninassau, bairro das Graças, na manhã desta segunda (31).

Este é o primeiro dia de funcionamento desse centro e também dos centros do Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, e na Escola Municipal Luiz Vaz de Camões (Antigo Colégio Walt Disney), no bairro do Ipsep.

Com os novos locais, a capacidade diária de testes realizados aumenta para 6.500 testes por dia.

“Agora a gente também passa a exigir tanto no agendamento no Conecta Recife, como no dia da testagem, o comprovante de residência no Recife. O Recife está fazendo uma expansão muito grande e a gente precisa garantir que os municípios vizinhos também façam essa expansão para atender as pessoas que moram em suas cidades. Com isso, a gente passa a exigir o comprovante de residência no Recife, tendo em vista que o nosso foco é garantir a qualidade do atendimento para o recifense”, disse João Campos.

Os novos centros funcionam de domingo a domingo, das 8h às 17h, com capacidade para realizar, inicialmente, 500 testes por dia cada um. O acesso aos testes é feito mediante agendamento via aplicativo ou site do Conecta Recife. As vagas são abertas todos os dias às 15h.

A Prefeitura do Recife iniciou a estratégia de centros de testagem exclusivos para a covid-19 no dia 4 de janeiro com dois centros no Parque da Macaxeira e no Compaz Ariano Suassuna com 400 vagas disponíveis por dia. Com a capacidade de 6.300 testes diários e 8 centros, a Prefeitura do Recife ampliou em mais de 15 vezes a testagem no município em pouco mais de 20 dias.

 

Tags

Autor