ALEPE

Pressionada para assinar CPI do Caso Beatriz, Gleide Ângelo estava em Glória do Goitá

Gleide Ângelo vem sendo alvo de pressão para assinar pedido de abertura da CPI do Caso Beatriz

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 02/02/2022 às 8:34 | Atualizado em 02/02/2022 às 8:58
Notícia
X

Pressionada pela oposição para apoiar a abertura da CPI do Caso Beatriz, Gleide Ângelo (PSB) estava em Glória do Goitá acompanhando um outro caso de polícia nessa terça-feira (1), retornando ao Recife nesta quarta (2). A deputada estadual acompanhou, no município da Zona da Mata, as buscas pelo homem suspeito de matar duas mulheres na zona rural.

Gleide Ângelo, conhecida no estado pela sua atuação como delegada de polícia, encontrou de familiares de Jailma Muniz, de 19 anos, e Kauany Mayara, de 18, cujo corpo foi encontrado no começo da tarde dessa terça. Em Glória do Goitá, relata-se clima de medo e insegurança, uma vez que o suspeito ainda não foi encontrado.

Enquanto isso, no Recife, intrigas tomam conta da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A parlamentar, que foi delegada do Caso Beatriz por dois anos, está sendo pressionada por colegas a apoiar a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a controversa investigação do caso. Pressão semelhante é imposta sobre o mandato coletivo Juntas (PSOL).

O pedido de abertura da CPI do Caso Beatriz foi anunciado pelo deputado estadual Romero Albuquerque (PP). A ação acontece após o novo advogado do principal suspeito do assassinato da menina divulgar carta na qual seu cliente nega ter cometido o crime.

Gleide Ângelo em Glória do Goitá

Na cidade, a deputada se reuniu com a prefeita Adriana Paes, acompanhada por Ana Elisa Sobreira, secretária da Mulher do Estado. Elas se dispuseram a prestar toda a assistência aos familiares das vítimas. Em seguida, Gleide Ângelo vai acompanhar o trabalho de buscas pelo suspeito.

Desde a última segunda-feira, são feitas buscas contínuas na zona rural e no entorno da cidade de Glória do Goitá. Um homem, identificado como Edson Cândido Ribeiro, de 36 anos, é suspeito de matar com requintes de crueldade a jovem Jailma Muniz. Outras duas mulheres teriam sido vítimas de uma tentativa de estupro praticada pelo suspeito e a polícia ainda investiga o envolvimento dele na morte de Kauany Mayara, que estava desaparecida e teve seu corpo localizado na tarde de hoje.

Tags

Autor