Segurança

Delegados de polícia prometem entregar cargos dia 15 de fevereiro

Salário inicial de um delegado soma 9 mil. Com três anos, passa automaticamente para 19 mil

Jamildo Melo
Cadastrado por
Jamildo Melo
Publicado em 03/02/2022 às 6:47 | Atualizado em 03/02/2022 às 9:00
Leitura:

Conforme antecipou o blog, na quarta-feira, os Delegados de Polícia de Pernambuco decidiram em Assembleia Geral da categoria entregar os cargos de chefia. A entrega será realizada de forma coletiva no dia 15 de fevereiro.

"A medida extrema é uma resposta à falta de proposta por parte do Governo do Estado nas negociações salariais da categoria", afirmaram.

A assembleia ocorreu na sede da Adeppe (Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco) em formato híbrido, tanto presencialmente, quanto de forma virtual.

De acordo com a entidade, os Delegados de Polícia de Pernambuco em início de carreira amargam a pior remuneração do Brasil e estão com os vencimentos congelados há cinco anos.

Delegados fazem campanha sobre mortes

Além da entrega dos cargos os Delegados decidiram também por colocar nas ruas uma campanha denunciando os números da violência no Estado de Pernambuco, assim como decidiram priorizar a investigação de inquéritos antigos em detrimento de novas investigações.

"A Adeppe alertou a categoria para não sucumbir à pressão do Governo por grandes quantidades de inquéritos para, segundo os delegados, "gerar estatísticas". Ao invés disso, fazer inquéritos com qualidade".

Apesar das ameaças, haverá uma negociação entre Governo e Adeppe no próximo dia 14 de fevereiro, onde será possível se chegar uma negociação satisfatória para a categoria.

Comentários

Últimas notícias