Eleições 2022

Socialistas não acreditam que Raquel Lyra deixe prefeitura de Caruaru

Nome da tucana foi apresentado em pré-campanha pelo PSDB

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 03/02/2022 às 10:47 | Atualizado em 03/02/2022 às 11:31
Notícia
X

De acordo com uma raposa felpuda do PSB, existe a avaliação entre os socialistas de que a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, não terá condições politicas de abandonar a prefeitura e sair candidata pela oposição, nestas eleições.

De acordo com essas avaliações, diferentemente dos prefeitos de Petrolina e Jaboatão dos Guararapes, que também se apresentaram como candidatos, a tucana não pode deixar a gestão em abril sob pena de perder o controle da máquina municipal para o vice. Com Miguel Coelho e Anderson Ferreira, o o mesmo risco não exite, diante da estabilidade política nas duas cidades, em comparação.

"Ela vai ficar no sereno, até agosto (quando os nomes são referendados pelos partidos para a disputa), sem a máquina municipal na mão? No dia seguinte à renuncia dela, o vice troca tudo", afirma o socialista.

Obviamente, nem todos pensam desta assim.

"Qual será o próximo argumento do PSB pra Raquel não ser candidata? Isso é que é medo", afirma um aliado da prefeita.

"... o PSB tá enganado viu. Eu também acho que ela não renuncia, mas se assim fizer vai continuar mandando em tudo. O vice, Rodrigo Pinheiro, é praticamente da família, o pai de Rodrigo, o conhecido Pinheirão, já falecido, foi homem de confiança na gestão de João Lyra Neto na prefeitura. Eram inclusive compadres. Rodrigo Pinheiro assumindo, Raquel continua dando as ordens na prefeitura. Rodrigo é fiel 100% aos Lyra", explica uma fonte local, em Caruaru.

"Raquel pode desistir da candidatura por conta das dificuldades em montar um palanque forte, até porque, pelo perfil dela, jamais vai se submeter aos Coelho e Ferreira. Raquel Lyra é mandona, gosta de dar ordens, de decidir e de não ser contrariada".

Alberes/Divulgação
O vereador de Caruaru é aliado da prefeita tucana - Alberes/Divulgação

Ricardo Liberato vê em Raquel Lyra a melhora para Pernambuco

O vereador eleito no município de Caruaru, Ricardo Liberato (PSDB), falou na Rede Pernambuco de Rádios, que vê uma “moldagem diferente” no processo político estadual.

Aliado da prefeita Raquel Lyra, o vereador disse que a gestão é uma das melhoras do estado.

“Raquel se propaga em todas as cidades que vai porque é uma administradora de 'mão-cheia'. Mudou a cara de Caruaru no conceito de administrar. Pernambuco merece uma melhora, porque vivemos um marasmo administrativo neste Estado. Nós só temos impostos, buracos, insegurança e falta de saúde. O que se precisa em Pernambuco é trabalho, e isso Raquel sabe, por isso que a apoio em Caruaru e em Pernambuco”, disse.

Ricardo está na vida púbica desde 1983, quando iniciou como funcionário efetivo do Legislativo Estadual. Foi eleito na primeira disputa eleitoral para vereador em 2012, e está no terceiro mandato legislativo. Formado em Direito, é também empresário e corretor de imóveis na cidade de Caruaru. Conseguiu adquirir experiência na política local e estadual ao acompanhar os mandatos de deputado estadual do pai, José Liberato, e do irmão, Roberto Liberato. Atualmente ocupa a cadeira de 2.º Vice-presidente da Câmara.

Tags

Autor