Investigação da investigação

Romero Albuquerque usa fala da mãe de Beatriz para criticar abertamente Gleide Ângelo

Governo orienta a base parlamentar a não assinar a CPI, argumentando que SDS resolveu o caso e remeteu ao MPPE

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 03/02/2022 às 19:55 | Atualizado em 04/02/2022 às 16:10
Notícia
X

Após ser cobrada por defensores da CPI do caso Beatriz, a deputada Gleide Ângelo emitiu nota à imprensa em que não defendeu a necessidade de uma CPI.

Uma audiência pública será realizada no próximo dia 14 de fevereiro e ficará encarregada de esclarecer possíveis polêmicas e questionamentos a respeito das circunstâncias que motivaram a morte da menina Beatriz.

Após a divulgação da fala, o deputado Romero Albuquerque, autor do pedido da investigação parlamentar, criticou abertamente a colega, que é delegada e atuou no caso, sem sucesso.

"Desde o início, Gleide esteve na oposição da CPI", afirmou Albuquerque, afirmando ainda que, no passado, Lucinha Mota, mãe de Beatriz, fez duras críticas à atuação da delegada quando esteve à frente do caso.

"Ângelo foi coordenadora da operação por quase dois anos mas, de acordo com Lucinha, só esteve em Petrolina por três vezes". Ela chegou a gravar um vídeo neste sentido.

Após a nota emitida pela deputada do PSB, Romero Albuquerque voltou a questionar o posicionamento da deputada.

"Será que a postura de Gleide tem relação com o que a mãe de Beatriz falou? Se ela não sabe ser imparcial, realmente não está preparada para uma CPI", disse.

CÍRIO GOMES / JC IMAGEM
Caso Beatriz – Lucinha Mota e Sandro Romilton, pais de Beatriz. - CÍRIO GOMES / JC IMAGEM

Tags

Autor