Eleições 2022

'Minha opção é Miguel Coelho para governador', diz Mendonça Filho

Oposição tem três candidatos na disputa pelo governo do Estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 04/02/2022 às 13:16 | Atualizado em 04/02/2022 às 13:40
Notícia
X

O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, falou na Rede Pernambuco de Rádios sobre o processo para escolha do candidato que irá representar a oposição nas eleições de outubro. Mendonça aponta o nome da sua preferência para disputar a vaga majoritária em Pernambuco e defendeu o esforça para haver uma coesão entre as oposições no estado.

“É um jovem competente, trabalhador, articulado. Tem se dedicado muito a sua missão como pré-candidato ao Governo. Tenho certeza que Miguel será um grande candidato e terá todas as condições de ganhar as eleições para governador de Pernambuco”, afirmou.

“Precisamos ampliar e unir a oposição. Temos nomes que eu respeito bastante como Raquel Lyra, prefeita de Caruaru. O próprio Anderson, prefeito de Jaboatão dos Guararapes, e nós vamos trabalhar de forma articulada para podermos ter o melhor caminho com relação ao futuro de Pernambuco. Minha opção é Miguel Coelho para Governador de Pernambuco”, destacou.

Mendonça aposta na concretização da fusão entre os partidos DEM e PSL, para a formação do União Brasil, e assim partir para formalização da candidatura de Miguel Coelho e da chapa proporcional para as vagas de deputado Estadual e Federal.

“Até o final de fevereiro a gente deve ter a homologação do União Brasil e a criação de um partido mais forte”, disse.

Base política em Santa Cruz do Capibaribe

O ex-deputado que irá tentar uma vaga na Câmara Federal falou sobre sua vinculação com Santa Cruz do Capibaribe e citou alguns amigos e marcas que deixou na cidade. “Zilda Moraes continua aí na labuta”. Mendonça destacou a relação de amizade e a parceria com ex-vice-prefeito Dida de Nam para este ano de 2022. “É um homem respeitado e querido em Santa Cruz do Capibaribe. Tem minha confiança plena, e se Deus quiser e permitir, estarei do lado dele agora em 2022”, frisou.

Ele agradeceu ainda o “gesto de atenção” do prefeito Fábio Aragão (PP), que o convidou recentemente para o ato da entrega de uma creche para a população, conquistada para o município, quando Mendonça esteve Ministro da Educação.

Tags

Autor