Eleições 2022

Em novo embate de Marília Arraes e Humberto Costa, PT briga por indicação ao Senado

PT quer disputar Senado, mas dificilmente aliados aceitarão que partido ganhe uma eventual segunda vaga

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 04/02/2022 às 13:38 | Atualizado em 04/02/2022 às 16:08
Notícia
X

Com a renúncia ao pleito de cabeça de chapa, o senador Humberto Costa ganhou força para indicar outro nome na chapa da Frente Popular.

Pois bem.

Ao constatar que está fora da disputa para o Governo do Estado, Humberto Costa pediu ao presidente estadual do PT, deputado estadual Doriel Barros, dizer a imprensa que o partido não aceita a vaga de vice e que os nomes para o Senado são os deputados federais Carlos Veras e Marília Arraes.

De acordo com vários interlocutores, o senador sabe que o PSB não aceita Marília Arraes, por isso lançou Carlos Veras com um suposto duplo objetivo: garantir a vaga para alguém sob sua liderança e, ao mesmo tempo, lançar a candidatura de Doriel Barros, também seu liderado, à Câmara dos Deputados na vaga aberta por Carlos Veras.

De acordo com bastidores do partido, o problema é que Marília Arraes não aceita a indicação de Carlos Veras por vários motivos.

"Carlos Veras é parlamentar de único mandato, não tem expressão política nem eleitoral, é da mesma tendência interna de Humberto Costa, o que daria à CNB as duas vagas do Senado. Além disto tudo, é homem. Marília advoga a presença feminina na chapa majoritária da Frente Popular", resume uma fonte do blog no partido.

A questão agora é a seguinte: o que Marília Arraes vai fazer, agora que as decisões estão se afunilando?

Tags

Autor