Nordeste

Candidato do PSOL aciona Bolsonaro no STF por falas contra nordestinos

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 07/02/2022 às 18:42 | Atualizado em 07/02/2022 às 19:39
Notícia
X

O pré-candidato do PSOL ao governo de Pernambuco, o advogado João Arnaldo Novaes, informou ao blog que ingressou, na tarde desta segunda-feira 7, com notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por conta das declarações preconceituosas contra os nordestinos ditas em live, na internet, no dia dia 3 deste mês.

“É inadmissível que o presidente da República volte seu preconceito contra quase 57 milhões de pessoas e continue impune. Não é a primeira vez que isso acontece e as instituições precisam responsabilizá-lo pelo que fala para que situações do tipo não estimulem ainda mais a xenofobia contra o Nordeste ou nenhuma outra região”, afirmou João Arnaldo, escolhido pelo partido como pré-candidato no final de janeiro.

Na ação, o advogado destaca a reincidência do tipo de atitude por parte de Bolsonaro, ao resgatar ofensas feitas contra governadores nordestinos, chamados de "paraíbas", durante vazamento de áudio de uma transmissão ao vivo feita pelo presidente, em 19 de julho de 2019.

Na live, em 3 de fevereiro, Bolsonaro se referiu aos nordestinos como “pau de arara” e ainda errou o local de nascimento do padre Cícero Romão Batista, ícone da religiosidade da região, nascido no Crato (CE), atribuindo-lhe naturalidade pernambucana.

Tags

Autor