parternidade

'Bolsonaro só apareceu para tirar a foto', diz Lula, sobre transposição

Temer foi o primeiro presidente a fazer a água chegar até Monteiro, na Paraíba

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 11/02/2022 às 14:10 | Atualizado em 11/02/2022 às 14:36
Notícia
X

Com um card nas redes sociais, a equipe de Lula cobrou a paternidade do projeto da transposição do São Francisco. A reclamação acontece na mesma semana que Bolsonaro e ministros aliados viajaram pelo Nordeste para dizer que acabaram a obra da transposição. O tom foi de humor e ironia.

'Bolsonaro só apareceu para tirar a foto', diz Lula, no panfleto virtual.

"O ex-presidente Lula teve a coragem histórica de iniciar o Projeto de Integração do Rio São Francisco, que estava há 170 anos no papel! Os governos de Lula e Dilma Rousseff foram responsáveis pela execução de 88% das obras do empreendimento, que vai garantir acesso à água a mais de 12 milhões de pessoas em 390 municípios dos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Há quem tente se apropriar da autoria das obras da transposição do São Francisco, mas contra fatos não há argumentos".

"Em maio de 2016, mês do golpe contra Dilma, a obra ocorria 24 horas por dia, com 9 mil trabalhadores e 3 mil equipamentos, trabalhando para levar dignidades para as populações do semiárido e demais regiões onde a escassez limita a qualidade de vida e a atividade econômica".

Tags

Autor