BRASIL

Gafe: Sergio Moro cita sub-região que não existe no Ceará

Em evento no Ceará, Sergio Moro citou sub-região que não integra o estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 12/02/2022 às 16:51
Notícia
X

Candidato à Presidência da República, Sergio Moro (Podemos) enfrenta dificuldades geográficas e eleitorais relacionadas ao Nordeste brasileiro. O ex-juiz, em evento realizado no Ceará, citou uma sub-região não existente no estado. Na região, ele amarga baixa intenção de voto, segundo a pesquisa Ipespe/XP.

"Ouvi de agricultores do agreste cearense que as maiores dificuldades enfrentadas por eles são a falta de chuva, de crédito e de seguro. Garantir boas condições ao homem do campo e fortalecer o agronegócio, trator da nossa economia, estão no centro do nosso projeto", publicou o Twitter de Sergio Moro após uma visita a Juazeiro do Norte, na região do Cariri, na última semana.

O agreste é uma sub-região inexistente no Ceará. O estado, na verdade, é localizado no Sertão nordestino, caracterizado pelo clima quente e seco, com baixo índice de chuvas. Já o agreste é uma sub-região de transição, abrigando solos relativamente férteis. Nela ficam cidades como Caruaru (PE), Campina Grande (PB) e Arapiraca (AL). 

Sergio Moro vem enfrentando dificuldades nas pesquisas de intenção de voto, estagnado com 8% e empatado com Ciro Gomes (PDT). Segundo o Ipespe, ex-juiz marca 5% no Nordeste, representando queda de 2% em comparação aos levantamentos de janeiro e dezembro na região.

Tags

Autor