Terreno com desconto

Priscila Krause reitera que negócio do Novo Atacarejo foi desfeito após questionamentos

Com desconto, terreno público poderia ser comprado por preço bem mais em conta, informou a deputada Priscila Krause

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 14/02/2022 às 14:59 | Atualizado em 14/02/2022 às 15:31
Notícia
X

Priscila Krause, deputada estadual, respondeu à nota pública do grupo varejista de Minas Gerais. Mais cedo, o grupo deu sua versão sobre a compra e a posterior desistência de um terreno, no Estado de Pernambuco.

"Considerando que o governo de Pernambuco até o momento não apresentou publicamente justificativas para a venda e o posterior distrato do terreno da Adepe, na BR-408, com sessenta por cento de desconto, questionados pelo nosso mandato desde outubro do ano passado, as explicações apresentadas pelo Novo Atacarejo são relevantes e descortinam informações de interesse público que deveriam ter vindo à tona ainda em janeiro através de posicionamento do governo do PSB".

"Acompanhamos a referida transação imobiliária desde o dia 05/10/2021, quando nosso gabinete protocolou pedido de acesso à informação à Adepe via LAI. Outra solicitação nossa foi registrada em 15/12/2021. O desfazimento do negócio foi solicitado uma semana depois, em 22/12/2021. No dia 06/01/2022, trouxemos os questionamentos a público e exatas vinte quatro horas depois, em 07/01/2022, a Adepe devolvou o valor da venda à empresa, confirmando o distrato".

"Lamento que a atuação da gestão do PSB, mais uma vez incompetente e sem transparência, tenha atrapalhado relevante projeto da iniciativa privada, postergando a implantação do centro de distribuição da rede de supermercados, que pode beneficiar a economia pernambucana através de investimento anunciado de mais de R$ 100 milhões e promessa de abertura de mil novos empregos".

Tags

Autor