Troca de chumbo

'Fraco é Mendonça Filho', rebate aliado de Danilo Cabral

Vereador aliado de Danilo Cabral é escalado para rebater ataques de oposicionista

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 15/02/2022 às 13:10 | Atualizado em 15/02/2022 às 13:33
Notícia
X

Em resposta à reportagem de ontem, 14 de fevereiro, da jornalista Renata Monteiro, repercutindo falas de membros da oposição sobre a escolha do PSB pelo nome de Danilo Cabral para disputar o Palácio do Campo das Princesas, em especial Mendonça Filho, o único oposicionista que se manifestou oficialmente, o vereador do Recife e vice líder do Governo municipal, Rinaldo Júnior (PSB), saiu em defesa do socialista e fez críticas ao ex-ministro Mendonça Filho, do Democratas.

“Como pode Mendonça Filho qualificar algum candidato do PSB como fraco? Mendonça perdeu a reeleição para governador em 2006 justamente para um candidato do PSB que aparecia nas primeiras intenções de voto com menos de 7%, o saudoso Eduardo Campos. Mendonça perdeu duas eleições para prefeito do Recife para candidatos do PSB em 2014 e 2020, sem ao menos ser o candidato que passou para o segundo turno. Mendonça perdeu a eleição para o Senado Federal em 2018 para os dois nomes apoiados pelo PSB. Por fim, a última eleição que indiretamente foi disputada por Mendonça e Danilo em 2014 para a Câmara dos Deputados, Danilo obteve uma votação maior que a de Mendonça”.

“Danilo é um quadro histórico do PSB, que contribuiu bastante com os governos do PSB, principalmente de Eduardo Campos, tem todas as credenciais para colocar seu nome na disputa eleitoral desse ano para cargo de governador.”

Outro lado

Com a palavra, o ex-ministro, caso queira se manifestar.

Tags

Autor