Emprego e renda

Centro de Distribuição do Novo Atacarejo em Moreno vai gerar até mil empregos e investimentos de R$ 120 milhões

O Novo Atacarejo é uma rede de supermercado

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 15/02/2022 às 18:41 | Atualizado em 16/02/2022 às 12:44
Notícia
X

Em sua breve história, o Novo Atacarejo já inaugurou 12 lojas em Pernambuco, sendo diversas delas
no interior, com a criação de 4.000 empregos diretos. O balanço mais recente é este.

A previsão do Novo Atacarejo é de inaugurar mais 12 lojas neste ano de 2022, gerando 7.000 empregos diretos. No Recife, uma primeira loja já foi aberta, com 500 empregos.

 MARCOS PASTICH/PCR
PROJETO Empreendimento gerará 500 vagas, abertas no Conecta Recife - MARCOS PASTICH/PCR

Pois bem.

O grupo informou ao blog que o Centro de Distribuição na cidade de Moreno/PE, responsável por atender toda rede de lojas no Estado, o Novo Atacarejo tem a previsão de investir um total de R$ 120 milhões e gerar 500 empregos diretos já no primeiro ano e um mil empregos diretos nos dois anos após sua inauguração.

Inicialmente, o grupo varejista havia comprado um terreno ao Governo do Estado junto à antiga Ad/Diper, na Várzea, mas acabou promovendo a devolução, de depois de ter uma posterior decisão estratégica da empresa no sentido de aumentar o quantitativo de lojas a serem abertas no Estado de Pernambuco.

"O projeto do Centro de Distribuição teve que ser ampliado para uma área bem maior, de 60 hectares, tendo, inclusive, para isso já adquirido terreno apropriado no município de Moreno/PE", explicou o sócio e dono do empreendimento Daniel Luiz Guerra Costa, em informe ao blog.

Tags

Autor