VÍDEO

Na Rússia, Jair Bolsonaro faz homenagem aos soldados soviéticos

No país de Vladmir Putin, Jair Bolsonaro (PL), antagônico ao uso de máscaras e ao comunismo, usou o equipamento de proteção e prestou homenagem aos soldados soviéticos

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 16/02/2022 às 10:18 | Atualizado em 16/02/2022 às 10:21
Notícia
X

Certa vez, Otto Von Bismarck disse que o segredo da política era "fazer um bom acordo com a Rússia". No país de Vladmir Putin, Jair Bolsonaro (PL), antagônico ao uso de máscaras e ao comunismo, usou o equipamento de proteção e prestou homenagem aos soldados soviéticos.

Na manhã desta terça-feira (16), o presidente brasileiro acompanhou uma homenagem aos soldados soviéticos mortos em combate durante a segunda guerra. Além disso, ele e sua comitiva visitaram pontos turísticos de Moscou, usando devidamente a máscara para impedir a disseminação da covid-19.

Vídeo mostra Jair Bolsonaro depositando flores no túmulo do Soldado Soviético Desconhecido, símbolo da luta da União Soviética contra o nazismo. Ele não usou máscara durante a cerimônia. A visita ao monumento é tradição entre os chefes de estado que visitam a Rússia.

A União Soviética (1922-1991), bloco comunista, foi um dos principais responsáveis pela derrota do nazismo durante a Segunda Guerra. O Brasil também entrou no conflito ao lado dos Aliados. Ao anunciar sua visita à Rússia, Bolsonaro citou que o presidente do país era "conservador".

O presidente brasileiro ignorou alertas e viajou ao encontro de Vladmir Putin em meio às tensões envolvendo a Rússia e a Ucrânia. Ele se encontra com o presidente russo na manhã de hoje, devendo também almoçar com a autoridade do país.

 

Tags

Autor