PERNAMBUCO

Luciano Bivar coloca em dúvida candidatura de Miguel Coelho ao Governo

Dúvidas sobre candidatura de Miguel Coelho crescem em meio à polêmica causada pelo encontro de Luciano Bivar com Paulo Câmara

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 16/02/2022 às 13:25 | Atualizado em 21/02/2022 às 18:28
Notícia
X

Em entrevista concedida à Rádio Jornal, Luciano Bivar, presidente do União Brasil, comentou a polêmica foto ao lado de Paulo Câmara (PSB) em Brasília. A imagem, junto com o desdém do partido com Miguel Coelho, colocou dúvidas sobre a candidatura do prefeito de Petrolina ao Governo de Pernambuco.

"Miguel Coelho é um quadro qualificado, é do União Brasil. Então, partido de uma lógica, já temos um pré-candidato. Tendo uma candidatura em Pernambuco, claro que Miguel Coelho será nosso candidato", disse Luciano Bivar ao final da entrevista (escute a partir dos 6min no áudio abaixo), dando a entender que a candidatura do partido não é certa.

Augusto Tenório · Luciano Bivar fala sobre candidatura de Miguel Coelho ao Governo de Pernambuco

Segundo o presidente do União Brasil, a legenda pretende lançar candidaturas próprias em quase todos os estados, desde "que tenham consistência". A visita de Paulo Câmara, responsável pelas especulações sobre a candidatura de Miguel Coelho ser abortada, foi classificada por Bivar como "muito cordial e de muita gentileza".

O atual governador de Pernambuco indicou Danilo Cabral como candidato do PSB. O deputado será adversário do prefeito de Petrolina, caso o filho de FBC realmente concorra. Em tempo, à noite, houve um encontro com o MDB e o PSDB. O presidente do União Brasil diz que a conversa foi elucidativa e os partidos caminham para a Federação.

"Não estamos discutindo as coisas locais, mas em âmbito nacional. Estaremos juntos com o PSDB e MDB, vamos trabalhar para seguir para uma federação. Temos observado mais confluências que diferenças", disse Luciano Bivar

Tags

Autor