Iluminação pública

Com leilão desta quinta, custo de iluminação pública da cidade de Caruaru vai cair a metade, diz BNDES

Concessão ocorre nesta quinta, na Bolsa de Valores de São Paulo. Raquel Lyra vai estar presente.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 16/02/2022 às 23:25 | Atualizado em 17/02/2022 às 12:38
Notícia
X

O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, disse ao Blog de Jamildo, que o governo Bolsonaro aposta alto no leilão para contratação de um novo modelo de iluminação pública na cidade de Caruaru, nesta quinta.

"O novo modelo (via PPP) vai modernizar e ampliar a oferta de energia da cidade. Estamos falando em reduzir em quase 50% o custo com energia do município", explicou.

"É uma alegria para nos do banco e vai entrar para a história da cidade. A rede da cidade vai ter o que há de mais moderno em iluminação pública no Brasil. Vai habilitar Caruaru a ser uma das cidades tecnológicas e isto nos dá um grande orgulho. O papel do banco é modelar projetos como este, em um grande centro urbano do Nordeste brasileiro", explica, citando que a cidade pode ser uma referência para outras cidades médias do Brasil.

O leilão da PPP de iluminação pública de Caruaru será realizado, às 14 horas desta quinta-feira, 17 de fevereiro, na sede da B3, em São Paulo.

Sairá vencedora a proposta de menor valor para a contraprestação pública do município (valor que Caruaru pagará mensalmente pela execução do projeto e prestação dos serviços), observado o limite máximo de R$ 1,15 milhão.

A concessão terá duração de 20 anos e irá implantar LED em 100% dos pontos de iluminação do município. Os investimentos previstos chegam a aproximadamente R$ 270 milhões.

O projeto foi estruturado com apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em parceria com o consórcio de consultores Luz Brasil (Thoreos Consultoria, Tellus-Mater e Tauil & Chequer Advogados).

O diretor de Concessões e Privatizações do BNDES, Fábio Abrahão, e o superintendente da Área de Estruturação de Parcerias de Investimentos do Banco, Guilherme Martins, participarão do evento.

Tags

Autor