CONGRESSO

Wolney Queiroz é o novo líder da Oposição na Câmara dos Deputados

Após acordo com lideranças partidárias, Wolney Queiroz (PDT) liderará 135 parlamentares de seis partidos políticos na Câmara dos Deputados

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 17/02/2022 às 7:52
Notícia
X

O pernambucano Wolney Queiroz (PDT) assume na manhã de hoje a Liderança da Oposição na Câmara dos Deputados, em Brasília. O presidente do partido em Pernambuco foi escolhido por demais lideranças partidárias, assumindo a liderança de 135 parlamentares, de seis partidos políticos de oposição ao Governo de Jair Bolsonaro. O bloco é formado em conjunto com o PT, PSB, PSOL, PCDOB e REDE.

Dessa forma, ele assume o novo papel na Câmara após deixar a liderança do PDT na casa legislativa, substituindo o deputado federal Alessandro Molon. Wolney, em Pernambuco, chegou a ser cotado para ser o candidato ao Senado pela Frente Popular.

"Entrego o bastão da Liderança do PDT com sentimento de dever cumprido. Foram dois anos delicados na vida política nacional e fizemos com muita resistência o enfrentamento para barrar retrocessos e avançar em pautas necessárias para garantir dignidade e direitos ao povo. Um ciclo que encerramos com muito trabalho por Pernambuco e pelo Brasil", disse Wolney Queiroz.

Wolney Queiroz ainda é coordenador da Bancada de Pernambuco no Congresso Nacional, junto com o deputado Augusto Coutinho. Agora, soma às tarefas políticas em ano eleitoral, o deputado lidera a luta contra a agenda pautada pelo Governo e partidos da base aliada.

Divulgação
Encontro da oposição na Câmara dos Deputados. Wolney Queiroz assume cargo de líder da Opisição - Divulgação

"Temos pela frente um grande desafio de resistência para reconstruir esse Brasil. O país segue mergulhado em grave crise econômica e social, sem qualquer projeto por parte do governo que consiga dar as respostas e promover ações necessárias para minimizar os impactos da pandemia. Com muito diálogo e firmeza, vamos representar essa grande frente popular no Parlamento, barrando de forma conjunta qualquer retrocesso contra o povo", finaliza.

Tags

Autor