HONRARIA

Com rejeição de três parlamentares, João Campos recebe honraria da Câmara

João Campos, que recentemente completou um ano de mandato, recebe a medalha José Mariano

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 17/02/2022 às 16:23 | Atualizado em 17/02/2022 às 16:24
Notícia
X

Tornou-se oficial nesta quinta-feira (17), com publicação no Diário Oficial, a concessão da maior honraria do Recife ao atual prefeito João Campos (PSB). O gestor, que recentemente completou um ano de mandato, recebe a medalha José Mariano.

A proposta foi do vereador Dilson Batista (Avante). Policial Militar há 16 anos, Dilson é formado em Gestão de Trânsito e possui Pós-Graduação em Gestão Pública. Como mostrou a coluna, apenas três vereadores votaram contra, alegando constrangimento.

Segundo o site oficial da Câmara do Recife, a Medalha de Mérito José Mariano é conferida a "pessoa física ou jurídica, desde que tenha se consagrado mundialmente por serviços prestados à humanidade e à paz mundial".

“É constrangedor o que estamos assistindo neste momento. Aprovar essa honraria é no mínimo estranho, visto que é uma honraria dada para um prefeito em exercício. Nossa função aqui é outra e precisamos fazer valer nosso compromisso com o povo do Recife”, disparou Renato Antunes, líder da oposição.

O voto contrário do líder oposicionista foi acompanhado pelos dois parlamentares do PSOL, a vereadora Dani Portela e o vereador Ivan Moraes. "Nosso papel principal é fiscalizar o poder executivo, e não acho oportuno a Casa José Mariano homenagear o prefeito em exercício", comentou a psolista Dani Portela.

Tags

Autor